Docentes Orientadores

Heberty di Tarso Fernandes Facundo

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Pernambuco (2000). . Completou três anos de pós-doutoramento na University of Louisville – Kentucky – USA e 1 ano e dois meses na DUKE University – North Carolina – USA. Tem Mestrado e Doutorado em Bioquimica pela UFPE e USP-SP, respectivamente. Tem experiência na área de Bioquímica e Biologia Molecular com ênfase em Metabolismo e Bioenergética, atuando principalmente nos seguintes temas: Estresse oxidativo , Bioenergética, mitocôndria, biologia molecular, expressão gênica, bases moleculares de doenças cardiacas e células tronco. Atualmente é professor Adjunto II da Universidade Federal do Cariri.

Juan Carlos Alvarez Pizarro

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidad Nacional Mayor de San Marcos (1995), mestrado em Bioquímica pela Universidade Federal do Ceará (2006) e doutorado em Bioquímica pela Universidade Federal do Ceará (2010). Tem experiência na área de Fisiologia e Bioquímica Vegetal, atuando principalmente nos seguintes temas: salinidade, absorção de potássio, expressão de transportadores envolvidos na absorção de K+, H+-ATPase de membrana plasmática, lipídeos de membrana.

Kamila Câmara Correia

Graduada em Agronomia pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido em 2007, Mestre em Fitopatologia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco em 2010 e Doutora em Fitopatologia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco em 2014. Atualmente é Professora Adjunta da Universidade Federal do Cariri (Crato), onde atua no ensino de graduação (Agronomia).

Francisco Nascimento Pereira Júnior

Possui curso de Licenciatura (2008) e Bacharelado (2009) em Ciências Biológicas pela Universidade Regional do Cariri – URCA, Mestrado em Bioquímica (2011) e Doutorado em Bioquímica (2014) pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Atualmente é Professor Assistente A da Universidade Federal do Cariri – UFCA. É bolsista do Programa de Bolsas de Produtividade em Pesquisa, Estímulo à Interiorização e à Inovação Tecnológica – BPI/FUNCAP. Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Química de Proteínas, atuando principalmente nos seguintes temas: proteínas, lectina, atividade hemaglutinante, cristalização de proteínas e espectrometria de massas.

Cláudio Gleidiston Lima da Silva

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (1986); concluiu Residência Médica em Patologia pela Universidade Federal do Ceará (1987-1990); concluiu mestrado em Patologia pela Universidade Federal do Ceará (2004), área de concentração Medicina Tropical. Concluiu Doutorado em Farmacologia Pela Universidade Federal do Ceará (2012), área de concentração Farmacologia. Concluiu Pós-Doutorado pela Faculdade de Medicina do ABC-SP (2016), na área de concentração Saúde Coletiva. Atualmente é médico patologista – Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, exercendo a função como Diretor Técnico do Serviço de Verificação de óbitos de Barbalha. É Professor Adjunto em Patologia e Bioética no Curso de Medicina da Universidade Federal do Cariri. Exerce a função de Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Cariri. É professor de Patologia e Ética Médica na Faculdade Estácio de Medicina de Juazeiro do Norte. Tem experiência na área de Patologia Cirúrgica, Patologia Clínica e Patologia Tropical, com ênfase em Ciências da Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: Oncofarmacologia e Patologia Tropical. É Conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará – Seccional Cariri, onde exerce a presidência.

Thiago Mielle Brito Ferreira Oliveira

Graduado em Química pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2005) e Doutor em Química pela Universidade Federal do Ceará (2013), com Período Sanduíche na Universidade do Porto – Portugal. Atualmente está como Professor Adjunto I vinculado ao Centro de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Cariri (UFCA), onde também atua como pesquisador do Grupo de Tecnologias Químicas Aplicadas. Em nível de Pós-Graduação, compõe o quadro de docentes/orientadores dos seguintes Programas: Bioquímica e Biologia Molecular da UFCA (Mestrado/Doutorado), Química da UNIFESSPA (Mestrado) e Ciências Naturais da UERN (Mestrado). Pela dinâmica dos projetos de pesquisa desenvolvidos, encontra-se associado à SBEE (Sociedade Brasileira de Eletroquímica e Eletroanalítica) e SBPMat (Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais). Tem experiência nas áreas de Eletroquímica e Química e Materiais, tendo como principais linhas de investigação o desenvolvimento e aplicação de (bios)sensores eletroquímicos, (nano)materiais eletródicos, processos oxidativos avançados e fotoeletrocatálise.

 

css.php